MP denuncia técnico de manutenção do Ninho do Urubu – Revista do Frio

Pedido de condenação inclui responsável por aparelhos de ar O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) protocolou no último domingo (11) pedido de condenação de todos os acusados pelo incêndio culposo no CT Ninho do Urubu, ocorrido em fevereiro de 2019, que resultou na morte de dez jovens atletas das categorias de […]

MP denuncia técnico de manutenção do Ninho do Urubu – Revista do Frio


Pedido de condenação inclui responsável por aparelhos de ar

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) protocolou no último domingo (11) pedido de condenação de todos os acusados pelo incêndio culposo no CT Ninho do Urubu, ocorrido em fevereiro de 2019, que resultou na morte de dez jovens atletas das categorias de base do Flamengo.

Publicidade

Entre os denunciados está o encarregado da manutenção dos aparelhos de ar condicionado, apontado pelo MP-RJ como um dos responsáveis pela tragédia. A investigação, que se estende há mais de três anos, ouviu mais de 40 testemunhas e incluiu administradores do CT e responsáveis pelos contêineres onde estavam os atletas.

O Ministério Público também informou que quatro investigados foram excluídos da denúncia, incluindo o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, que teve seu caso prescrito com base no Código Penal.

Leia mais sobre o incêndio no Ninho do Urubu 



Fonte

Leia mais